Câmara Lages

Gerson mantém sessões fechadas ao público e pede abertura do HTR

Débora Bombílio/Assessoria Presidência

Na Sessão de segunda-feira (22), o presidente da Câmara de Vereadores de Lages, Gerson Omar dos Santos, informou ao plenário que manterá, por ora, a realização das sessões apenas com a presença dos vereadores e servidores da casa legislativa. "O cenário pandêmico em que o município de Lages se encontra, bem como a realidade interna da câmara municipal, que registrou quatro casos de Covid-19 dentre os colaboradores no últimos 10 dias, sem contar os casos de familiares de servidores que também apresentaram resultado positivo para a doença, não permite a abertura das sessões para o público externo", afirmou Gerson. "Fazemos isso, inclusive, em nome da responsabilidade para com a saúde de todos e também com o objetivo de contribuir com a recomendação de não aglomeração emanada pelas autoridades de saúde."

Gerson ainda pontuou sobre o fato de Lages estar na classificação de risco gravíssimo e com mais de 90% dos seus leitos de UTI ocupados. "De acordo com os dados repassados pelo secretário municipal de saúde, Claiton Camargo, por ocasião de sua convocação para prestar esclarecimentos nesta câmara municipal, tem-se que as projeções ainda indicam crescimento do número de casos de Covid-19 em nosso município, bem como apontam que os leitos de UTI poderão ser novamente esgotados em curtíssimo espaço de tempo", relembrou.

Ao final da sessão Gerson ocupou a tribuna para fazer o alerta para que todos continuem fazendo sua parte e sigam se cuidando. Além disso, frisou sobre a importante união de todos os vereadores em prol da urgente e necessária abertura em pleno funcionamento de 100% do Hospital Tereza Ramos. "Já tivemos várias reuniões e infelizmente não conseguimos arrancar do Governo do Estado uma data certa desta abertura. Porque se não abrir agora que a gente precisa, não vai abrir nunca mais", concluiu.


folhadaserra sim

Menu

Contatos

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina