Carmen Zanotto pede união de esforços para abertura da nova Ala do Tereza Ramos

Assessoria Carmen Zanotto

Em reunião realizada nesta semana, na Câmara de Vereadores de Lages, a deputada federal Carmen Zanotto, afirmou que é necessário a união de esforços para a abertura da nova ala do Hospital Tereza Ramos.

Diretamente de Brasília, a parlamentar participou de forma virtual e se colocou, mais uma vez, à disposição do município e do Estado. "A estrutura da nova ala é a maior que nós temos e que ainda não está ativada. Em Xanxerê, por exemplo, foi contratado um grupo de profissionais de outros estados, talvez seja uma alternativa para o Tereza Ramos, pagando por leito de UTI e com a equipe completa. Nós não vamos ter dias fáceis e precisamos de todos os leitos", afirmou Carmen.

A deputada ainda destacou que as cirurgias que eram eletivas em 2020 estão se transformando em cirurgias de urgência e emergência. Além disso, os pacientes com câncer que estão com o quadro clínico agravado precisam da assistência da rede hospitalar.

"Eu quero fazer um pedido, que a gente concentre os nossos esforços para o mais rápido possível termos a enfermaria do hospital Tereza Ramos aberta, para que nenhuma pessoa fique sem assistência, seja de Lages ou de outra cidade. E estou trabalhando e a disposição de todos para fazer o que for necessário", conclui a parlamentar.

A reunião contou com a presença do presidente do Legislativo lageano, Gerson Omar dos Santos e demais vereadores, secretário municipal de saúde Claiton Camargo de Souza, diretora-executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde, Beatriz Bleyer Rodrigues; diretor do Hospital Tereza Ramos (HTR), Maurício Batalha Machado; diretor do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP), Ronny Albert Westphal; prefeito de Lages, Antonio Ceron e do deputado estadual Marcius Machado.

https://www.youtube.com/watch?v=HU5iDs8SAd4


Deputada pede atenção especial do governo do Estado para Lages

Na agenda de Chapecó, antes da chegado do Ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, a deputada federal Carmen Zanotto conversou com o governador Carlos Moíses e o Secretário de Estado da Saúde, André Motta, sobre a pandemia em Lages e na Região Serrana. Carmen relatou que o hospital Nossa Senhora dos Prazeres não tem mais leitos disponíveis e a necessidade urgente de mais leitos de internamento. "Convidei o secretário para vir a Lages e conversamos com o prefeito Antonio Ceron por telefone que reafirmou a urgência de medicações. O Dr. André nos disse que deverá estar em Lages para verificar in loco a situação, possivelmente ainda neste fim de semana", ressalta a parlamentar.



folhadaserra sim

Menu

Contatos

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina