Prefeitura substitui abrigos para passageiros em pontos de parada de ônibus

Raul Arruda/PML

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente está substituindo, gradualmente, abrigos dos pontos de ônibus em diversos bairros da cidade. Foram adquiridas 160 novas estruturas, sendo que os recursos financeiros para esta compra foram bancados e divididos entre a prefeitura (90 unidades) e o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) - (70 unidades).

Os novos abrigos foram confeccionados em ferro galvanizado e polietileno, e substituirão as estruturas de madeira. Os abrigos antigos, de ferro, também estão passando pelo processo de retirada e serão reformados. Na medida em que houver necessidade, ocorrerá a reutilização. Para o secretário Eroni Delfes Rodrigues, "estas trocas visam garantir uma maior segurança aos usuários do transporte coletivo e, simultaneamente, possibilitarão importante economia dos recursos públicos com manutenção".

Na semana passada foram efetuadas as mudanças nos seis pontos de ônibus da avenida João José Godinho, que atravessa os bairros Frei Rogério e Guadalupe. Segundo o cronograma traçado pela Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, as próximas substituições acontecerão no bairro Petrópolis.

Imagens


16133910719710.jpeg
folhadaserra sim

Menu

Contatos

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina