Bairro é referência também em saúde

O Bairro Coral cresceu muito nas últimas décadas e, para facilitar o acesso da população aos serviços de saúde, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) foi implantada às margens da Rua Campos Salles. Com o tempo, os serviços oferecidos foram ampliados. Atualmente, são realizadas consultas de enfermagem, médica e odontológica. Mas além desses atendimentos, também são realizadas visitas domiciliares pelos agentes comunitários de saúde. A equipe técnica também visita a comunidade.

Segundo a enfermeira Ivanise de Oliveira Goulart por estar em um local estratégico, a unidade de saúde atende, também, as comunidades dos bairros Santa Maria, jardim Cepar, Caravágio, Ferrovia e Ponte Grande. Em média, são contabilizados cinco mil atendimentos por mês.

Em função da pandemia do novo coronavírus, a unidade permanece aberta entre às 7h e 19 horas. "Neste período, também estamos acolhendo as comunidades dos bairros São Miguel e Itapoã," conclui Ivanise.

Realmente a movimentação no posto de saúde é intensa. Como ele fica quase no entroncamento entre a Campos Salles e a Avenida Presidente Vargas, o acesso é facilitado, tanto para as pessoas que residem no Coral, quanto para as de outros bairros.

Foto: posto de saúde equipe

Crédito: Divulgação



folhadaserra sim

Menu

Contatos

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina