logo RCN

II Seminário Regional sobre Autismo na Serra Catarinense: Promovendo Inclusão e Conhecimento

Evento gratuito reunirá especialistas e autoridades para discutir o tema em Lages

O autismo e suas nuances, políticas públicas e desafios para a inclusão serão os pontos centrais do II Seminário Regional sobre Autismo na Serra Catarinense.

O evento, de iniciativa do deputado estadual Lucas Neves, será realizado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em parceria com a Universidade do Planalto Catarinense - Uniplac, CER II – Centro Especializado em Reabilitação, AMA Lages – Associação Amigos dos Autistas e Apae de Lages. O seminário está programado para o dia 3 de abril, no CentroSerra Convention Center, em Lages.

"O que buscamos através deste Seminário é melhorar a integração dos alunos e promover uma maior inclusão na escola, fomentar o diálogo entre professores, alunos e outros profissionais para aprimorar a educação e compreender melhor os autistas. Também queremos fornecer mais embasamento científico para os profissionais da saúde, da educação e, principalmente, aos pais atípicos".

Com a presença de especialistas das áreas da saúde, educação e assistência social, além de autoridades, entidades e familiares, o seminário promete ser um espaço fundamental para a troca de conhecimento e experiências.

Entre os palestrantes, renomados profissionais como Lucelmo Lacerda de Brito, autor de obras como "Transtorno do Espectro Autista: Uma Brevíssima Introdução" e "Crítica à Pseudociência em Educação Especial", e Carlo Schmidt, Professor Associado do Departamento de Educação Especial e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O II Seminário Regional sobre Autismo na Serra Catarinense, que marcará o dia Internacional de Conscientização sobre o Autismo, será aberto ao público e as inscrições podem ser realizadas através do site da Escola Alesc.

Procuradoria da Mulher faz palestra com alunos do Ceja Anterior

Procuradoria da Mulher faz palestra com alunos do Ceja

Justiça e entidades parceiras garantem cursos profissionalizantes para jovens em conflito com a lei Próximo

Justiça e entidades parceiras garantem cursos profissionalizantes para jovens em conflito com a lei

Deixe seu comentário