Rei das embaixadinhas passa por Lages

Rafael Araldi/PML
Foto: Rafael Araldi/PML

O trajeto das embaixadinhas começou no portal de acesso norte da cidade. Depois passou pelo Lages Garden Shopping e no Centro foi da estátua do Correia Pinto até a Catedral Diocesana

Conhecido como "Rei das embaixadinhas", Martinho Eduardo Orige passou por Lages durante esta quinta-feira (25 de março) para dar sequencia ao projeto Domínio da Bola por Santa Catarina. Todo o trajeto contou com o apoio e logística da Fundação Municipal de Esportes de Lages (FME) e da Guarda Municipal de Trânsito.

Martinho ganhou este apelido após conseguir e manter o recorde mundial de embaixadinhas por cinco vezes (2003, 2005, 2012, 2016 e 2019). No último desafio, foram 26 horas e 1 minuto trocando a bola de um pé para o outro. Com essa marca, Martinho foi reconhecido e teve seu nome publicado no Guinness Book World Records (Livro dos Recordes).

Domínio da Bola por Santa Catarina

Natural de Araranguá, o recordista mundial em embaixadinhas começou o projeto em Florianópolis, no dia sete de setembro de 2019. O objetivo inicial era ultrapassar o recorde de embaixadinhas entre divisas de cidades e essa marca já foi batida em sete de dezembro do mesmo ano, quando passou pelo município de Penha, alcançando a soma de 1.029 quilômetros percorridos.

Mesmo com o recorde já garantido, Martinho continua fazendo embaixadinhas pelo Estado. Até agora, foram mais de 2.400 quilômetros percorridos em 155 dos 295 municípios de Santa Catarina. O desafio agora é passar por todos eles. "O objetivo principal não é o recorde pessoal, mas fazer força para citar todas as cidades de Santa Catarina. É um presente do Martinho de Araranguá a todos os catarinenses". O rei das embaixadinhas também agradeceu pela recepção da cidade. "Quero agradecer a cidade de Lages e a Fundação Municipal de Esportes (FME) pela recepção. Fui muito bem recebido por todos", finalizou Martinho.

Percurso

Em Lages, o trajeto das embaixadinhas começou no portal de acesso norte da cidade. Depois, Martinho passou pelo Lages Garden Shopping e no Centro foi da estátua do Correia Pinto até a Catedral Diocesana. No ginásio Jones Minosso, a recepção foi feita pelo superintende da FME, Renatinho Junior e pela lageana medalhista olímpica, Andreia dos Santos, a Maicon. "É muito bom apoiar um desportista catarinense que fez um grande feito mundial e está em nossa cidade para conseguir mais um recorde", falou o superintende Renatinho.

A ex-jogadora da Seleção Brasileira de Futebol teve a oportunidade de trocar algumas embaixadinhas com o recordista. "Jogar futebol já não é fácil, mas conseguir ter esse domínio de bola por tantas horas é para poucos. Acho que é até mais fácil jogar uma olímpiada", brincou Maicon.



folhadaserra sim

Menu

Contatos

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina