Leoas estreiam em nova competição da CBFS contra a Female

Gabriela Sassi/Leoas da Serra
Foto: Fom Conradi/Leoas da Serra

Leoas da Serra tem o primeiro compromisso oficial de 2021: o Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB), competição organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). A primeira rodada está prevista para acontecer já no dia oito de maio, justamente quando o time de Lages faz a estreia. As adversárias são velhas conhecidas das Leoas, a Female de Chapecó. O jogo será fora de casa, no sábado (08), às 18h.

Segundo o técnico Esquerda, a expectativa para o primeiro jogo está grande. "Já na estreia enfrentaremos a Female, que reformulou a sua equipe, mas que é muito tradicional e que sempre briga por títulos. É um clássico, que envolve também a rivalidade catarinense. A expectativa é grande para o primeiro jogo, esperamos fazer uma boa estreia, apesar da ansiedade de jogar, teremos que saber controlar isso".

A primeira fase é classificatória, com 66 partidas, seis a cada rodada, com todos jogando contra todos; os oito melhores passam para as quartas de final. A partir desta fase, serão jogos de ida e volta até o confronto final. A previsão de encerramento da competição é para 04/12.

"O mais importante dessa competição é o formato, com jogos de ida e volta; a gente sempre cobrava a questão do calendário. São 12 equipes com um nível muito bom e acredito que serão jogos bem difíceis, mas a gente já está preparado e acostumado com isso. Esperamos conseguir atingir nosso objetivo, que é chegar às finais", conclui Esquerda.

Na segunda rodada, o Leoas joga em casa, contra a equipe de Telêmaco Borba (PR), no dia 22/05. A última rodada da fase classificatória terá o Clássico da Serra, entre Leoas e Taboão, em São Paulo, com previsão para acontecer dia 25/09.

O direito de transmissão das partidas é da CBFSTV em parceria com a TV NSports. Na fase classificatória, somente os jogos em que os clubes tiverem parceria com produtoras é que haverá transmissão. Se o clube não tiver parceria, não terá direito de transmitir seus jogos por conta própria.

Somente a partir das semifinais é que a TV NSports entrará com a produção dos jogos em sua plataforma digital. O Leoas não transmitirá seus jogos em casa durante a fase classificatória.

Confira a tabela da competição em https://www.cbfs.com.br/post/a-cbfs-divulga-tabela-com-datas-e-horarios-do-nffb-novo-futsal-feminino-brasil


folhadaserra sim

Menu

Contatos

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina