SESI/SENAI apresenta equipamentos e cursos às prefeituras da Serra Catarinense

Luan Turcati/Fiesc
Foto: Jonatan Mota / Fiesc

SESI/SENAI apresenta equipamentos e cursos às prefeituras da Serra Catarinense

Durante as próximas semanas, o intuito do agendamento de visitas ao SESI/SENAI é mostrar aos gestores públicos uma oportunidade de levar aos municípios qualidade de ensino infantil, juvenil e adulto com caráter profissionalizante. O prefeito de Ponte Alta, Edson Wolinger, acompanhado da Secretária de Educação, Cristiane Fátima Oswald e do Secretário de Assistência Social, Claudemir Pereira, foi o primeiro a conhecer as instalações da escola, que deve receber nos próximos dias a proposta da gerência regional.

Durante a visita, o Prefeito Edson diz buscar na escola, melhores oportunidades de vida aos munícipes e fornecer educação de qualidade que capacite os profissionais da indústria, aumente a renda e a geração de emprego. "O nosso município é carente e eu como gestor, tenho a obrigação de proporcionar acesso a essa estrutura que estou conhecendo hoje", afirma.

O Gerente Executivo do SESI/SENAI, Giovane Carvalho, acompanhou a visita e diz estar confiante nos resultados que poderão chegar ao município de Ponte Alta. "Realizamos a visita dentro do nosso Espaço Maker, proporcionando ao prefeito e sua equipe técnica o acompanhamento das atividades de robótica, noções de engenharia e matemática. Agora estamos enviando ao prefeito Edson a proposta com cursos de qualificação profissional para os atuais trabalhadores da indústria e para formar novos profissionais". Dentre os principais cursos que serão disponibilizados ao município estão os de costura e robótica.

Nas próximas semanas, outros municípios da região serão convidados a conhecer a estrutura da escola.

Sobre o Espaço Maker e Iniciação Profissional

O Espaço Maker é denominado como o universo da criatividade e visa desenvolver competências socioemocionais como a colaboração, autonomia e criatividade, comunicação e a valorização da diversidade. Além da inteligência emocional, pensamento crítico e a capacidade de solucionar problemas.

O desenvolvimento de competências técnicas com a fluência tecnológica e científica, desenvolvimento de projetos, criação de soluções tecnológicas e o pensamento analítico e a inovação também estão presentes na modalidade, junto do raciocínio e da geração de novas ideias.

Na Iniciação Profissional, o foco está nos jovens a partir dos 12 anos e nos adultos. Nessa etapa, o desenvolvimento de habilidades para um profissional do futuro, além do espírito empreendedor que estimula a criatividade e inovação, são promovidos.

Os cursos disponíveis são: Mecatrônica, Edificações, Elétrica, Automação, Energias Renováveis, Empreendedorismo e Inovação.

Além desses cursos, outras opções profissionalizantes também são ofertadas, o que proporcionará aos municípios uma série de benefícios com a capacitação de profissionais, para uma indústria cada vez mais promissora.

Imagens


folhadaserra sim

Menu

Contatos

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina