<
logo RCN
ONU

Irani renova apoio ao Movimento ODS Santa Catarina

Iniciativa voluntária reúne organizações em prol dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável

Uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, a Irani renovou mais uma vez apoio ao Movimento ODS Santa Catarina, iniciativa voluntária que reúne organizações de diversos setores em prol dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS), alinhados à Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), da qual a companhia é signatária e apoiadora desde 2020. 

Para avançar na adoção da Agenda, de acordo com o diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão, com Fabiano Alves de Oliveira, a Irani criou grupos internos de estudos multidisciplinares para avaliar a aderência das práticas da companhia aos ODS da ONU. "Para nós, o compromisso com o desenvolvimento sustentável e avanço dos objetivos propostos estão diretamente ligados aos nossos negócios", destaca o executivo. "As nossas iniciativas de desenvolvimento de pessoas, a Plataforma Gaia, a utilização de matéria-prima renovável e as práticas de governança corporativa são exemplos concretos disso".

Além de cumprir os compromissos exigidos aos signatários do movimento catarinense, a Irani foi além. Oliveira ressalta que até 2030 a Irani pretende zerar os acidentes de trabalho com afastamento, ter 40% de mulheres no quadro de colaboradores e 50% de mulheres em cargos de liderança, reduzir em 30% o uso específico de água por tonelada produzida, ser autossuficiente em geração de energia renovável, zerar o envio de resíduos para aterros e aumentar em 20% o saldo positivo entre emissões e remoções dos gases de efeito estufa (GEE).

Para conhecer mais sobre o Movimento ODS SC, clique aqui.


Sobre a Irani

Fundada em 1941, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da região Sul do país, produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, além de resinas naturais de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Alinhada às boas práticas da economia circular, tem produção integrada às florestas próprias e utiliza energia autogerada. Conta com unidades produtivas localizadas em Vargem Bonita (SC), Santa Luzia (MG), Indaiatuba (SP) e Balneário Pinhal (RS), além de responder pela gestão de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), tem em seus quadros mais de 2.300 colaboradores.


Desafios ambientais para a Serra Catarinense Anterior

Desafios ambientais para a Serra Catarinense

‘Endividamento responsável pode ser alavanca para pequenos negócios’ diz presidente da Abcred Próximo

‘Endividamento responsável pode ser alavanca para pequenos negócios’ diz presidente da Abcred

Deixe seu comentário