Bom Jardim da Serra encaminha iniciação ao Programa Cidade Empreendedora

Assessoria de Imprensa / Regional Sebrae Lages

O Município de Bom Jardim da Serra também deu mais um grande passo para a consolidação do Programa Cidade Empreendedora. Na tarde de quarta-feira (28), durante reunião, o gerente regional do Sebrae Altenir Agostini e o consultor de articulação Ricardo Klein fizeram a apresentação do modelo de gestão e das soluções a serem desenvolvidas junto ao Município. O encontro que também contou com representantes do governo teve também como objetivo buscar o envolvimento, ajustar o compromisso de ambas as partes, além de alinhar as expectativas das equipes envolvidas.

De parte da Prefeitura, a secretária de Administração Talita Zandonadi representou o prefeito Pedro Luiz Ostetto. Também esteve presente no encontro de apresentação do Programa, a secretária de Turismo, Sandra Padilha, que por sua vez, terá a incumbência na interlocução do Cidade Empreendedora na Prefeitura, com o Sebrae. Por outro lado, a reunião, bastante positiva, esclareceu situações de que mesmo diante dos problemas envolvendo a pandemia, e dentro de critérios da saúde, há consenso da necessidade da tomada de decisões rápidas, também no campo administrativo.

De acordo com o gerente regional do Sebrae, Altenir Agostini, os municípios precisam estabelecer direcionamentos de gestão em todas as áreas, principalmente, para atender as demandas da comunidade, cada vez mais urgentes. É aí que entra a proposta de parceria do Sebrae, com o Programa Cidade Empreendedora. Conforme explica, os municípios estão obviamente atentos aos impactos na saúde, que por sua vez, trazem na sequência um forte impacto na economia. "Nossa parceria se reveste de uma importância fundamental, com a criação de um ambiente mais favorável, principalmente, aos pequenos negócios. Além disso acrescenta ferramentas para que a gestão municipal possa atuar com mais eficiência", ressalta.

A reunião ainda contou com a participação do chefe de gabinete, Joaquim Ribeiro; da secretária de Assistência Social Beatriz Pereira; da secretária de Saúde Maria de Souza; da secretária de Planejamento Márcia Smaniotto; da secretária de Educação Eleni Padilha; da secretária de Compras e Licitações Rafaela Machado e do secretário adjunto de Turismo e Cultura Benito Sbruzz. Todos eles irão compor o Comitê Gestor do Cidade Empreendedora de Bom Jardim da Serra.



folhadaserra sim

Menu

Contatos

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina