VI Mostra Curta Lages

Documentário 'Geada de Chumbo' será lançado no dia 17 de abril

Suzane Faita

O filme de longa metragem, Geada de Chumbo, memórias da ditadura militar em Lages, será lançado no dia 17 de abril de 2021. A exibição integra a VI Mostra Curta Lages, que acontece de 16 a 18 de abril. Após a sessão, que será realizada pelo site calcoletivo.com.br, haverá um bate-papo com os diretores.

A obra aborda o Regime Militar Brasileiro na cidade de Lages. Os fatos relacionados ao período de 1964 a 1985 são descritos a partir de entrevistas com pessoas que viveram o período e foram, de alguma forma, impactadas pela censura e repressão. Também integram o documentário familiares de presos políticos em 1964. A partir da pesquisa que possibilitou esse trabalho, são revelados acontecimentos importantes da história de Lages que não são de conhecimento público. O intuito é mostrar que Lages presenciou e foi afetada pelos fatos de 1964, e durante todo o período ditatorial. Além das entrevistas, documentos embasam a pesquisa histórica.

O documentário tem apoio do Governo Federal, por meio da Lei Emergencial da Cultura, Lei Aldir Blanc, executada em Lages pela Fundação Cultural (FCL), com o Edital Chico de Assis. Esta é uma obra da Coração Delator Filmes.

Ficha técnica

Direção: Suzane Faita, Jary Carneiro Jr. e Armin D. Reichert

Roteiro: Armin D. Reichert e Suzane Faita

Pesquisa: Suzane Faita

Direção Executiva: Armin D. Reichert

Edição/Montagem: Lucas Reichert



folhadaserra sim

Menu

Contatos

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina