Motonáutica arrasta multidão para o lago da Marina em Abdon Batista |
Congresso Internacional de Estética e Saúde Integrativa foi um sucesso!
O Congreserra, Congresso Internacional de Estética e Saúde Integrativa na Serra Catarinense, realizado na Acil, contou com a presença de mais de 150 pessoas. Foram dois dias de muito aprendizado, troca de experiências e networking. As organizadoras, Kátia Ambrósio e Carla Daniele de Oliveira Correia, já estão de olho em 2024 e organizando a programação para a próxima edição, que promete ser muito mais completa. “Queremos continuar trazendo as últimas tendências, técnicas e avanços do mercado da estética e saúde integrativa. Além de englobar temas relacionados à gestão e marketing. Este foi só uma provinha do que será o grande congresso do ano que vem”, ressaltam elas.
Uma rica programação
A abertura oficial do evento contou com a presença do presidente da Acil, Carlos Eduardo de Liz, que fez questão de ressaltar a importância da coragem das organizadoras em iniciar esta cultura de eventos na área. Quem também fez questão de estar na abertura foi Otto Luiz Quintino Junior, representando o Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina. Durante os dois dias de evento, além das mais de dez palestras, o Congreserra contou com workshops paralelos e estandes com expositores que trouxeram novidades, produtos e muitas orientações na área da beleza e saúde integrativa. Um dos pontos altos do congresso foi a presença da atleta olímpica de voleibol, Fernanda Venturini, que encantou a plateia com sua trajetória vitoriosa, e também com uma conversa focada em hábitos saudáveis, lembrando a todos que “A vida é agora”. Deixo aqui para vocês alguns clicks desta grande iniciativa. Para saber mais sobre o evento, e também, se quiser fazer parte da edição de 2024 como parceiro ou participante. Para saber mais sobre esse grande evento, e já formar parcerias para 2024, acessem o instagram @congreserra.
Foto 1
Sempre atento às tendências da beleza, Sandro Damião esteve em treinamento com o renomado Murilo Perly. No foco, as novidades em técnicas de mechas.
Foto 2
Com o Paes no Coração
Foi com muita emoção que a família Paes presenciou a aprovação da lei que deu o nome do saudoso Luiz Ademar Paes a uma rua de Lages. No registro, a viúva do empresário, ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Lages, Tarcila Viapiana Paes, com os filhos Tarcísio, Luis Aurélio e Jefferson, juntamente do vereador Gerson Omar dos Santos
Foto 3
Um sucesso chamado Serra Catarina Festival de Inverno
Celebração da cultura: Em 2023, o Serra Catarina Festival de Inverno inovou percorrendo em comitiva 11 cidades da região, levando arte, moda, cultura, gastronomia, música e dança, preservando e compartilhando tradições locais. Depois de 90 dias de programação, e com mais de 190 eventos cadastrados, o Serra Catarina encerrou no dia 23 de setembro, em Lages. A coordenadora do Serra Catarina Festival de Inverno, Rosani Pocai, destaca que festivais como o Serra Catarina desempenham um papel vital na promoção da cultura, diversidade, arte, economia e despertam nas pessoas a sensação de pertencimento. “Em todos os locais pelos quais passamos, com todas as pessoas que conversamos, o nosso recado foi sempre dizer: temos que trabalhar a Serra Catarinense de forma integrada e não isolada. Estamos conseguindo despertar esse espírito nas pessoas, prova disso é a participação ativa das cidades, e vamos melhorar ainda mais. Em 2024 a programação será novamente ampliada”.
Foto 4
Vinhos de Altitude em destaque
A cidade de São Joaquim, localizada na Serra de Santa Catarina, foi sede de uma reunião da Comissão Vitivinícola do Mercosul. O evento aconteceu nesta terça-feira (19), na Casa da Cultura e reuniu representantes da Argentina, Brasil e Uruguai. Durante o encontro foram discutidos temas como a legislação do setor, para atender os interesses de todos os países integrantes do bloco, metodologias de análise, padrões de identidade e qualidade do vinho brasileiro. A recepção e estrutura das vinícolas visitadas chamou a atenção dos representantes de outros países. Ricardo Cabreira, enólogo e presidente do Instituto Nacional de Vitivinicultura do Uruguai (Inavi), ficou encantado com a região. “Nós estamos contentes em trabalhar com vocês e por conhecer esse lugar maravilhoso. Na verdade, nunca havíamos ouvido falar das suas riquezas naturais e dos seus grandes vinhos e vinícolas e fomos surpreendidos com a recepção e os produtos”.
Foto 5
Premiação ao Mérito Profissional
A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) Serra Catarinense reconheceu as realizações e contribuições de seus colaboradores por meio da honraria de Mérito Profissional. A homenagem que destaca a excelência e o comprometimento dos trabalhadores do Sesi, Senai e IEL, foi realizada na quarta-feira, 20, em Lages. “É uma satisfação participar desse momento onde se celebra justamente o tempo de dedicação dessas pessoas ao propósito da Federação das Indústrias: prestar o melhor serviço e gerar valor para o setor através do Sesi, Senai e IEL (Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina)”, ressaltou o vice-presidente da Fiesc para assuntos da Serra, Israel Marcon. Receberam a homenagem 15 trabalhadores que atuam na entidade há 10, 15 e 20 anos. Aplausos!
“Eu sou uma eterna apaixonada por palavras, música e pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono”.
Fernanda Mello
................
Texto gilvana
Lamentar a perda
Lamentar a perda é exatamente como lamentar uma segunda-feira. São circunstâncias. Você pode evitá-las e fingir que não existem, mas ainda estarão lá. Cedo ou tarde, você terá que enfrentar. Nunca conheci alguém que tivesse amadurecido sem passar por provações.
As perdas e provações fazem parte da nossa vida e do nosso amadurecimento e não há ninguém, que tenha passado por este mundo, imune.
Às vezes, perdemos mais outras menos, mas, inevitavelmente faremos parte de quem passou por aqui e sofreu seus percalços... é o mundo é a vida!
Algumas perdas são mais doloridas que outras e nos exigem uma dose de coragem maior para sacudirmos a poeira, secarmos as lágrimas e seguirmos em frente.
Outras nos exigem a coragem para mudar, para sair do conforto e enfrentar o desconforto e isso ocorre, inúmeras vezes em nossas vidas, até porque somos seres mutantes.
Como diz o escritor: Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. Fernando Teixeira de Andrade
De quantas perdas, mudanças de rotas e desafios sua vida foi construída? Por quantos novos ajustes ainda haverá de passar? É assim, a vida só pára quando morremos, até lá, será uma eterna montanha-russa: altos e baixos, sobe-desce e vida que segue!
Se está passando por algo desafiador, considere que a paz que buscamos, muitas vezes, está no adeus que não permitimos que aconteça. Eis o que aprendi sobre a desistência: não nos mata, mas, sem dúvidas, nos fortalece. Deixe fluir e tudo se acerta. No final, tudo fica bem, se ainda não está bem é porque não chegou ao final.
Deixe seu comentário